Para Cigano, luta contra Overeem será a mais difícil e importante da carreira

15/02/2012 11:10

Lutador brasileiro defende o seu cinturão dos pesos-pesados do Ultimate no dia 26 de maio, quando encara o 'gigante' holandês Alisatir Overeem


Foto: Divulgação

Cigano conquistou o cinturão em novembro

A ameaça ao título de Junior Cigano no UFC tem nome, sobrenome, peso e altura. Alistair Overeem, 1,95m e 116kg, é o primeiro desafiante depois de o brasileiro tirar o cinturão de Cain Velasquez. E Cigano sabe bem o que vai encontrar pela frente: um lutador com experiência de já ter lutado no Pride, no K-1 e que foi campeão do Strikeforce.

"Vou me dedicar bastante para essa luta, como eu sempre faço. Essa luta é a mais importante da minha carreira. Quero manter meu cinturão" disse Cigano.

Nesta segunda-feira, Cigano esteve no lançamento do game oficial do Ultimate, o UFC: Undisputed 3, e além de Overeem, falou sobre a recuperação da cirurgia por que no joelho esquerdo, em dezembro. Confira:

Recuperação da cirurgia no joelho
"Estou me sentindo muito bem, estou feliz. Voltei a treinar jiu-jítsu e aí criou um pouquinho de água no joelho, mas normal. Voltei para a fisioterapia para drenar essa água. Dá para chegar 100%. Tenho três meses e pouco ainda para treinar. Maio está de bom tamanho. Vou me dedicar bastante para essa luta, como eu sempre faço. Essa luta é a mais importante da minha carreira. Quero manter meu cinturão".

Preparação para luta contra Overeem
"Estou malhando, ficando forte, ganhei um pesinho. Estou com 113 kg. É normal nessa fase do treinamento. Dou uma subida para treinar mais forte e depois dou uma secada. Não tiro peso nem nada, mas normalmente fico com 108, 109kg, que é o peso que eu gosto, que eu me sinto rápido".

Dificuldade contra o próximo rival
"Realmente a próxima luta é a mais difícil, tem que encarar assim. Overeem tem tudo para ser um grande desafio. Ele é bom em pé, eu gosto de lutar de pé. Provavelmente a luta vai se encaminhar para essa maneira. Eu achava que o Velasquez seria meu maior desafio da carreira, mas graças a Deus foi rápido e eu venci. Para mim, a luta mais difícil que já tive foi a do Roy Nelson. Bater, bater e não derrubar foi meio frustrante".

Overeem na Blackzilians
"Acho que o MMA é aberto a tudo. As pessoas têm de procurar o melhor treino, como eu faço e todo mundo faz. Se ele acha que o melhor treino está na Blackzilians e o pessoal vai ajudar, espero que assim seja. Cada um tem que defender o seu. Não adianta ficar devendo favores aos outros e não cuidar da gente. Se os brasileiros forem ajudar ele, está tudo bem. Acho normal".

UFC: Undisputed 3
"Estou feliz por fazer parte desse videogame. É uma grande jogada, muito legal. É um videogame de lutas reais com lutadores reais, então não é só ilusão. Os bonequinhos têm nossas características. Acho que o jogo ajuda na divulgação do esporte, que cresce cada vez mais no Brasil".

As informações são do Globoesporte.com.