Ofensivo e compacto: Jéferson quer ver o Bahia jogar um 'futebol moderno'

17/01/2012 14:14

 

 

Jogador disse que elenco está incomodado com o jejum de títulos do clube

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador


Um Bahia ofensivo, mas sem perder a pegada já característica dos times montados pelo técnico Joel Santana. Assim o meia Jéferson, que chegou ao Tricolor no início deste ano descreveu o esquema com três meias e um atacante montado pelo treinador para o início do Campeonato Baiano 2012. Para defender a formação tática, valeu até mesmo uma comparação com modo do Barcelona jogar.

- Futebol moderno cobra muita velocidade e marcação. Quando ele coloca eu, o Morais e o Gabriel , ou o Lulinha, procuramos sempre chegar para ajudar o ataque. Quando perdemos a bola recompomos rápido. Os três meias tem característica de chegar e de voltar e isso dá uma facilidade – disse Jéferson.

O jogador também falou sobre o jejum de títulos do Bahia. A última conquista do Tricolor baiano foi o Campeonato do Nordeste de 2002.

- A gente que chega, já fica impressionado. São 10 anos sem ganhar um campeonato. A nossa vontade e o pensamento é o de vencer, mas temos que impor isso em campo. Primeiro tem que acertar dentro de campo, e fazer não só um time, mas um grupo muito forte e unido – destacou o ex-vascaíno.

Campeão da Copa do Brasil do ano passado pelo Vasco, Jéferson também afirmou que 2012 pode ser o ‘ano tricolor’.

- Todo mundo que chegou está com esse pensamento. Quem veio foi escolhido a dedo. Muito rápido se formou um grupo forte e isso a gente que impor dentro de campo. Então, cada dia de treino tem que se doar para quando chegar na competição estar todo mundo 100% - disse o meio-campista tricolor.