Negócio fechado: Bahia e Zé Roberto acertam 'namoro antigo'

20/01/2012 16:54

 

 

Novo reforço do Bahia, meia desembarca em Salvador neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador


Zé Roberto no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Zé Roberto treina no Inter, clube que defendeu na
última temporada (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Antigo desejo do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o atacante Zé Roberto enfim acertou com o Tricolor. O jogador rescinde o contrato com o Internacional nesta sexta-feira e embarca para Salvador no sábado. A apresentação oficial deve acontecer no início da próxima semana.

- Estou feliz por voltar para uma terra que eu gosto tanto e para defender o Bahia. Foi um namoro antigo – comemorou o jogador em entrevista à rádio Transamérica na Bahia.

A novela da negociação do jogador se arrasta desde o início de dezembro do ano passado. Inicialmente, o atleta revelou o desejo de defender o Tricolor. No entanto, desmentiu a informação no mesmo dia.

Pouco depois, o Vitória entrou na negociação. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Newton Drummond, chegou a ir ao Rio Grande do Sul para negociar diretamente com a diretoria do Internacional. O meia descartou um possível retorno à Toca do Leão.

- Não deu certo porque eu queria jogar no Bahia. Eu não me via mais em uma terceira passagem pelo Vitória – admitiu o jogador.

Com a chegada de Zé Roberto, o Bahia encerra o ciclo de contratações. Até agora, foram sete reforços para o Campeonato Baiano. Além do meia, os seguintes jogadores já chegaram ao Fazendão: Boiadeiro, Coelho, Rafael Donato, Jeferson, Morais e Ciro.