Diferente de Joel, Falcão acompanha treino de reservas

15/02/2012 11:06

Titulares relaxam na reapresenteção. Técnico tricolor pretende escalar mesmo time que jogou contra o Vitória diante do Juazeiro

Cecílio Angelico|Redação CORREIO
cecilio.angelico@redebahia.com.br

Quem atuou mais de 45 minutos no clássico fez apenas um trabalho regenerativo na segunda-feira à tarde. Academia, piscina e descanso. Para os demais, treino normal e sob o comando do professor Falcão. Ainda em processo de conhecimento do elenco, o técnico fez questão de comandar a atividade dos reservas.


Falcão orienta o time reserva durante treino no fazendão


E não foi um bate-bola migué, não. Treino tático em campo bem reduzido. Com dois times com sete jogadores, apenas dentro da grande área, os atletas só podiam dar dois toques na bola. A todo tempo, o auxiliar Júlio Camargo, braço direito de Falcão, gritava para o grupo. "Pensa rápido, pensa rápido". Em seguida, o técnico realizou um treino de cruzamentos e finalizações.

Preparação - O elenco do Bahia volta aos treinos nesta terça pela manhã. Pela tarde, a equipe viaja para Petrolina. Aí cruza a ponte Presidente Dutra em direção a Juazeiro, onde quarta-feira entrentará o time local, às 22h, no Adauto Moraes.

Esquema mantido - Para o jogo contra o Juazeiro, no Adauto Moraes, Falcão pretende mandar o mesmo time que ficou no empate como Vitória, no clássico de Pituaçu. Com pouco tempo para treinar, testar novas opções e sem nenhum problema de suspensão, o esquema ofensivo com dois meias abertos pelas pontas deve ser mantido. Zé Roberto precisa de ritmo de jogo e continua como titular.

Ciro aguarda oportunidade no banco de reservas. O volante Hélder, que deixou o Ba-Vi se queixando de dores na canela, participou normalmente do regenerativo e segue como titular na lateral esquerda. Contra o Juazeiro, Falcão continua sem poder contar com Lulinha e Marcelo Lomba. O meia se recupera de um estiramento na coxa e só joga na próxima semana. Já Lomba ainda não se recuperou da lesão na costel