Construção de Quiosques na Nova Dias D'ávila

01/02/2012 22:09

A Presidente do Brasil Dilma Roussef esteve em Camaçari no último dia 30 de janeiro, e o Prefeito Caetano fez a sua parte, reuniu todas as cooperativas da cidade, e disponibilizou ônibus para todos os bairros da cidade, para que o povo pudesse comparecer, e assim mostrar para a visitante que o povo estava feliz. Feliz sim com a presença da presidente, mas não com a administração do Prefeito que abandonou a cidade nos últimos 04(quatro) anos.

Dizem as más línguas que a cabeça do prefeito de Camaçari está muito além da cidade que ele tão bem administrou nos primeiros quatro anos.

UPB, GOVERNO DO ESTADO, SENADOR,DEPULTADO FEDERAL, povoam a sua mente, mais do que Camaçari.

O povo compareceu, e a festa foi muito bonita. Esteve presentes no evento  além da Presidente Dilma, a Senadora Lídice da Mata(PSB), o Governador Jaques Wagner, e o anfitrião Luis Caetano, Prefeito de Camaçari.

A vinda da Presidente a Camaçari foi para anunciar verba para a revitalização do rio Camaçari, na ordem de 227.000.000,00(Duzentos e vinte e sete milhões de reais).

Falando em revitalização, bem que poderiam olhar também para a cidade vizinha chamada Dias D'Ávila, o rio está virando um canteiro de baronesas, pois além da poluição do Pólo Petroquímico, contamos com a boa intenção da atual administração em acabar o que ainda existe. Construíram um condomínio do projeto Minha Casa Minha Vida, e acabaram aterrando e matando ainda mais o Rio da Nova, sem falar nos moradores que também ajudam na destruição jogando lixo no rio.

Agora a Prefeitura anunciou que irá revitalizar, Oba!!! Revitalizar o Rio? Oh não, é muito trabalhoso, resolveram criar novos quiosques na praça da Nova Dias D'Ávila.

A pergunta que os moradores fazem é a seguinte: Porque ninguém olha para a nossa água? Porque não se preocupam com o nosso maior patrimônio o rio?

Se estas e outras perguntas não forem respondidas, em breve estaremos comprando de outros países o bem mais precioso que temos na cidade, a tão famosa água mineral.

 Água esta que se tornou orgulho de seus moradores, tornando nossa cidade conhecida como a Cidade das Águas, com suas diversas fábricas: Água Mineral Itagy, Água Mineral Dias D'Ávila, Água Mineral Maiorca, Água Mineral Fonte da Vida.

Torcemos que os administradores possam olhar para algo que seja maior do que os ciscos que hoje procuram limpar, quiosques não trazem benefícios futuros, mas Saúde, Educação, Cultura,Lazer,Meio Ambiente, estes sim tem conseqüências futuras, e muito importantes.

Ansiamos por uma Dias D'Ávila Melhor, mais Segura, mais Ordeira,mais Humana,mais Receptiva,com mais Saúde, com mais Educação, com mais Atração de Empregos, com mais Dignidade, com mais Lazer para os nossos filhos.

Fica então a pergunta: Qual o benefício futuro que a construção de quiosques trazem para os nossos filhos? Reflitam!!!

Por: Edilson Alves