Cigano confirma luta com Overeem em 26 de maio e pede apoio da torcida

13/02/2012 09:02

Campeão dos pesos-pesados do UFC vai defender cinturão pela primeira vez em evento comemorativo de feriado americano, em Las Vegas


Foto: Marcosa Guerra/Globoesporte.com

Júnior Cigano posa com o cinturão de campeão dos

Depois de o sócio do UFC Lorenzo Fertitta anunciar informalmente no Twitter a luta entre Junior Cigano e Alistair Overeem, foi a vez de o lutador catarinense, atual campeão mundial dos pesos-pesados, confirmar nas redes sociais a marcação do evento. Cigano afirmou em seu microblog que vai enfrentar o gigante holandês em 26 de maio e pediu o apoio da torcida brasileira no combate em Las Vegas.

"Pessoal, a data da minha luta já foi marcada e confirmada para 26 de maio, estarei sempre contando com a torcida e energia positiva de vocês", escreveu Cigano, na manhã deste domingo.

O duelo entre Cigano e Overeem será a luta principal do UFC 146, evento comemorativo do feriado americano de Memorial Day, em homenagem aos militares mortos em combate, que acontece dois dias depois. O brasileiro conquistou o cinturão ao derrotar Cain Velásquez em novembro passado, em Anaheim, nos EUA, por nocaute com apenas 1m04s de primeiro round. Overeem, ex-campeão do Dream e do Strikeforce, também vem de nocaute rápido contra Brock Lesnar, no UFC 141, em 30 de dezembro de 2011, em Las Vegas. As informações são do SporTV.