Câmara de Lauro de Freitas aprova preservação de hípica

29/12/2011 13:23

A emenda, aprovada por unanimidade pelos 10 vereadores presentes na sessão, impede a especulação imobiliária com o equipamento

Após uma briga entre sócios sobre a venda ou não de um clube de hipismo, a Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, aprovou uma emenda no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) que transforma a área onde está localizado o Equus Clube do Cavalo, em Vilas do Atlântico, em Zona Especial de Interesse Ambiental.

A emenda, aprovada por unanimidade pelos 10 vereadores presentes na sessão, impede a especulação imobiliária com o equipamento.

“A emenda não impede que o local seja vendido, até porque esse não é o nosso objetivo, mas estabelece que a área deve ser preservada como está hoje, sendo proibida a utilização do espaço para a especulação imobiliária, seja para uso habitacional ou comercial”, afirma o vereador Antônio Rosalvo (PSDB), autor da emenda e presidente da Câmara.

A população de Vilas chegou a reunir mais de 3 mil assinaturas em abaixo-assinado contra a venda da área e o fim da escola de hipismo. Agora, após ser aprovada em 2º turno pela casa, a emenda segue para a sanção ou veto da prefeita Moema Gramacho (PT).

O clube está localizado numa área de 33 mil m² em região nobre do município.