Ataque brilha, Bahia goleia e vence a primeira com Falcão

16/02/2012 07:07

Após um primeiro tempo arrasador, o Tricolor construiu um belo resultado e encostou no líder Bahia de Feira, que joga nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Juazeiro, BA

 
 
Souza; - ahia (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)
Souza marcou duas vezes na goleada tricolor (Foto:
Divulgação / Esporte Clube Bahia)

O Bahia não precisou suar a camisa para somar mais três pontos na tabela de classificação o Campeonato Baiano. Com um ataque infernal, o Tricolor arrasou o lanterna Juazeiro, nesta quarta-feira, e goleou o time do norte do estado por 4 a 1. Os gols foram marcados por Souza, duas vezes, Júnior e Gabriel. Stefan descontou para o Juazeiro

Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos e segue na cola do líder Bahia de Feira, que entra em campo nesta quinta-feira. Esta foi a primeira vitória do técnico Paulo Roberto Falcão no comando do Bahia. O treinador estreou no último domingo, contra o Vitória.

Na próxima rodada, na próxima quinta-feira, o Bahia volta a campo em Salvador, no estádio de Pituaçu, quando recebe o Flu de Feira. Já o Juazeiro, último colocado do estadual, retorna a campo, no mesmo dia, para enfrentar o Itabuna. As duas partidas começam às 20h30.

1, 2, 3, 4....

Com algumas mudanças em relação ao time que entrou em campo no Ba-Vi, o Bahia manteve a postura ofensiva. E desde os primeiros minutos do primeiro tempo, mostrou que estava disposto a mostrar todo seu poder ofensivo no Adauto Morais, na cidade de Juazeiro. Titi foi quem teve a primeira oportunidade do Tricolor, mas parou nas mãos do goleiro Marcos Vinicius. Depois disso, a missão de Marcos Vinicius foi pegar a bola no fundo das redes.

Apesar do gramado ruim, não faltou inspiração aos atacantes do Tricolor. Embalados pelo estilo futebol espetáculo de Falcão o Bahia fez do Adauto Morais, palco da sua última conquista de campeonato estadual em 2001, a sua casa. Com liberdade, Morais, em sua melhor apresentação, cruzou com muita categoria na cabeça de Souza. O camisa 9 não perdoou. Bahia 1 a 0. O time da capital cresceu com o gol e pouco tempo depois, foi a vez a do garoto Gabriel. Após um belo passe de Fahel, o jovem atacante passou pelo goleiro e marcou um belo gol.

De volta ao time, o atacante Júnior não quis ficar de fora da festa e aproveitando um belo cruzamento de Coelho, deixou o seu. O quarto foi uma questão de tempo. O artilheiro do time no campeonato, Souza, voltou a deixar a sua marca e chegou ao seu nono gol no campeonato. Depois de uma bela tabela com Júnior, o atacante girou sobre o marcador e fez o quarto do Bahia.

Freio de mão puxado e testes no ataque

No segundo tempo, Falcão mudou o ataque do Bahia. Souza ficou nos vestiários e Zé Roberto ganhou uma nova oportunidade. Ciro também ganhou a sua chance. Com o placar garantido, o Bahia voltou com o freio de mão puxado e sem a mesma movimentação do primeiro tempo.

O Juazeiro até tentou sair para o jogo, mas esbarrava na falta de criatividade dos seus jogadores. As principais jogadas do time das carrancas foram criadas com a bola parada. E foi assim, de falta, que Stefan diminuiu para o Juazeiro. O meia cobrou falta com muita categoria. O Juazeiro até se assanhou depois do gol, mas o Bahia se segurou e manteve a goleada que deu a Falcão os seus primeiros três pontos no comando do Tricolor.