Tricolor mostrou evolução e ganhou do Serrano por 3 a 1

29/01/2012 20:22

Bahia vence segunda partida seguida no Campeonato Baiano

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória da Conquista, BA

 
 

Foi para o gasto. Joel Santana está em busca da evolução do Bahia no Campeonato Baiano. O treinador acredita que, a cada partida, o time irá melhorar dentro de campo. Neste domingo, o Tricolor não precisou evoluir tanto assim para conquistar mais três pontos no estadual.

Melhor em campo dos que nos últimos jogos, o Bahia jogou o suficiente para derrotar o Serrano por 3 a 1, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. No geral, no entanto, o Tricolor ainda deixou a desejar durante boa parte da partida.

rafael atacante do bahia (Foto: Divulgação)Atacante Rafael fez o segundo gol dele no Campeonato Baiano deste ano (Foto: Divulgação)

Com a vitória, o Bahia subiu para a quarta colocação do Campeonato Baiano com sete pontos conquistados. Já o Serrano está apenas na décima colocação com três pontos ganhos.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Bahia recebe o Feirense no estádio de Pituaçu. Já o Serrano vai enfrentar o Juazeiro no estádio Adauto Moraes.

Começo promissor

Com o time em busca do entrosamento neste início de temporada, o Bahia teve um início promissor de partida. Com um melhor toque de bola do que nas partidas anteriores, o Tricolor dominou os primeiros minutos.

No entanto, foi o Serrano quem assustou primeiro. Aos 15 minutos, Renilton recebeu a bola sozinho dentro da área. Mas de cara com o goleiro Marcelo Lomba, ele chutou errado e a bola raspou a trave.

Quem teve mais sorte foi Lulinha. Atuando como atacante ao lado de Souza, ele aproveitou o cruzamento do estreante Coelho e mandou a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Bahia ainda teve outras boas chances. Na primeira, Rafael Donato chegou a fazer o gol, mas o árbitro marcou falta. Na segunda, Vander desperdiçou a oportunidade.

Com o passar do tempo, o Serrano se encontrou em campo e equilibrou o jogo. Não só por seu desempenho, mas pela queda do ritmo do Bahia nos minutos finais da primeira etapa.

Mais do mesmo

No segundo tempo, o Bahia voltou a ser o time das três primeiras rodadas da competição. O Serrano, que até então, havia empatado os três jogos, cresceu em busca do gol de empate.

Enquanto isso, o Bahia se perdeu em campo. O Tricolor sofreu ainda mais quando Vander deixou o campo para a entrada de Lulinha. Sem criação no meio de campo, a equipe de Joel Santana viu o Serrano dominar o jogo.

Em diversas oportunidades, o time de Vitória da Conquista assustou Marcelo Lomba. Em um dos lances, Hiroshi desviou de cabeça a cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave do goleiro do Bahia. No lance seguinte, Lulinha aproveitou a bobeira da zaga adversária, driblou o goleiro, mas finalizou mal.

O time só conseguiu avançar em campo quando Gabriel entrou na vaga de Diones. Na primeira jogada, ele serviu Hélder que cruzou certeiro para Rafael marcar o segundo gol do Bahia na partida.

O problema foi que, no lance seguinte, Souza tentou desviar a cobrança de escanteio, mas errou a mira e mandou para o fundo do gol de Marcelo Lomba. Para se redimir, já nos minutos finais, o atacante recebeu um passe de Gabriel e chutou forte para garantir o segundo triunfo do Bahia neste Campeonato Baiano.