Presidente promete paciência com Falcão, mas quer título Baiano

13/02/2012 08:57
Marcelo Guimarães Filho diz que planejamento da "Era Joel" permanece e time buscará também chegar na final da Copa do Brasil

Hailton Andrade
(hailton.neto@redebahia.com.br)

 

 

A chegada do técnico Falcão ao Bahia trouxe um misto de desconfiança e otimismo. A distinção entre a falta de um trabalho consistente na carreira como treinador e sua história vitoriosa como atleta, que colocaram o Tricolor em evidência internacional, dificultam os prognósticos. Por isso, a diretoria do Esquadrão promete paciência com o novo comandante. Entretanto, o presidente Marcelo Guimarães Filho deixou claro para o ídolo de Inter e Roma que a conquista do Baianão 2012 é essencial.
 

Em entrevista ao programa "Arena SporTV", na tarde desta sexta-feira (10), o mandatário do Bahia disse que as metas do clube para temporada não mudaram após a saída do técnico Joel Santana.

"A gente precisa vencer o Campeonato Baiano. Há um rivalidade aqui e precisamos retormar a hegemonia. Queremos chegar na final da Copa do Brasil e vamos lutar pra isso. Tanto Sul-Americana quanto Brasileiro, o Bahia tem que disputar com muita força. Temos que deixar de lado isso de diputar Brasileiro pra não cair. Evidentemente que é difícil pensar em título por conta da disparidade de recursos dos clubes, mas temos que fazer boas campanhas. O clube está preparado para isso hoje e por isso o Falcão entendeu e encarou esse desafio", disse Marcelo Filho.

Segundo o dirigente, a conquista do Campeonato Baiano é importante no processo de reconstrução do clube, que não levanta um caneco desde o Nordestão de 2002. "Tínhamos um planejamento com Joel e conversamos muito com o Falcão sobre isso. Apesar de ter sido um acerto rápido, a gente conversou muito. Da nossa parte, era importante mostrar o que a gente queria. O que a gente deixou bastante claro é que é preciso uma consolidação, com um título, nesse processo de reconstrução".

Em contrapartida, Marcelo Filho garantiu que Falcão terá o tempo necessário para implantar sua filosofia de trabalho. "Quis mostrar para o Falcão que no Bahia, o torcedor é levado em consideração, claro, há toda uma comoção quando o clube não vai bem, mas a gente procura agir muito mais com razão do que com emoção. Qualquer dificuldade, a gente vai estar ao lado do treinador. Se a gente ficar trocando de treinador a todo momento, não vai chegar aquilo que o torcedor quer que é o resultado".

O presidente tem fé que a adaptação da nova comissão técnica será rápida. "O time vem em uma crescente. Acho que isso vai ajudar o Falcão e o Julinho Camargo (auxiliar técnico). Espero que a gente tenha sucesso neste ano de 2012", disse Marcelo Filho, que ainda comentou o encontro entre os amigos Falcão e Toninho Cerezo, comandante do Vitória, domingo, em Pituaçu. "O Falcao terá mais sorte. Não será dessa vez que o Cerezo vai levar o Baiano".