Operação Carnaval da PRF começa nesta sexta

17/02/2012 13:00

 

 

Começa nesta sexta (17) e vai até a próxima quarta (22), em todas as estradas que cortam a Bahia, principalmente para as cidades com maior fluxo de veículos, a Operação Carnaval 2012. 
 
O objetivo da operação é intensificar a fiscalização nas estradas baianas, em especial a BR-324, que liga Feira de Santana à Salvador.
 
A deputada, Graça Pimenta, explica os motivos da Operação Carnaval. “Carnaval é uma festa que transmite muita alegria e, por isso, deve-se curtir a festa com segurança e tranquilidade. Os motoristas que vão transitar pela cidade de Salvador e pelas estradas baianas devem tomar muito cuidado, principalmente com ingestão de bebidas alcóolicas e excesso de velocidade, pois nesse período de festa o fluxo de veículos aumenta em cerca de 40%, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal”, comentou.
 
Além dos policiais Federais, estão a disposição também 38 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos, além de viaturas operacionais, posto móvel, pelotão de motocicletas e um helicóptero da PRF.

A segurança no trânsito será o tema principal durante a Operação Carnaval. Os policiais estarão atentos aos motivos que mais levam à acidentes nas estradas, como o excesso de velocidade, alcoolismo, ultrapassagens perigosas e falta do uso do cinto de segurança.