Obras da ViaBahia complicam o trânsito na saída de Salvador

29/12/2011 13:19

Motoristas devem buscar vias alternativas pelo Retiro e pelo Bom Juá

Quem está deixando Salvador nesta quinta-feira (29) pelo Acesso Norte, sentido Feira de Santana, deverá ter paciência para enfrentar o congestionamento na região. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), o fluxo de veículos está bastante lento na área devido a realização de obras de reparo da concessionária ViaBahia.

A principal recomendação é que os motoristas busquem vias alternativas para sair da capital baiana, tomando a Av. Luís Eduardo Magalhães para chegar ao Retiro e ao Bom Juá, nas proximidades da BR-324. Pelo Ferry Boat, a situação, diferente do começo da manhã, já está normalizada. De acordo com o órgão, não há mais congestionamento na Calçada ou nas regiões próximas.

Nas demais vias da cidade, o trânsito flui normalmente.

Obras da ViaBahia

As obras da ViaBahia deverão acontecer durante toda o dia. No último boletim divulgado, a concessionária informou que, no sentido Salvador-Feira de Santana, as obras acontecem do KM 560 ao KM 562 e do KM 624 ao KM 626. Neste trecho, estão sendo feitas obras de recuperação, em que a camada asfáltica antiga precisa ser retirada (fresagem).

Neste mesmo sentido, a ViaBahia também realiza obras de recuperação do acostamento (KM 526 ao KM 527, KM 530 ao KM 531, KM 539 ao KM 541). Além disso, para evitar o acúmulo de água no local, estão sendo feitas obras de execução de drenagem no KM 540 e no KM 549. Já no KM 569, a ViaBahia está realizando obras de recomposição de talude, para deixar o terreno mais estável e seguro contra deslizamentos.

No sentido Feira de Santana a Salvador, as obras estão sendo realizadas do KM 545 ao KM 547.

 

Da Redação
(redacao@portalibahia.com.br