No Barradão, Vitória vence o Camaçari com dois de Neto Baiano

16/02/2012 07:09

Artilheiro do Baianão 2012 amplia a vantagem e Rubro-negro volta a vencer após dois jogos


CDB

O Vitória não precisou fazer muito esforço para voltar a vencer no Baianão. Num Barradão vazio por conta do início do Carnaval, Neto Baiano fez festa e marcou dois no triundo do Leão diante do Camaçari por 3 a 1, nesta quarta-feira (15). Lucio Flávio completou o placar. Diogo diminuiu para o Camaçari, que pouco ameaçou o gol de Douglas durante a partida. 

Apesar do triunfo, o Vitória permanece na quarta colocação do Baiano, com 16 pontos. Isso porque o Vitória da Conquista venceu o Itabuna e continua à frente do Leão. Com a derrota, o Camaçari é o sétimo colocado, com nove pontos. Na próxima quarta-feira (22), o Vitória visita o Atlético, em Serrinha, e o Camaçari pega o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior

Com desejo de vitória, o Leão começou a partida com tudo. Movimentando-se bem, o time da casa não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, num contra-ataque rápido, Marquinhos passou para Neto Baiano que, dentro da área, só fez empurrar para o gol adversário. O Vitória era só ataque, enquanto o Camaçari tentava se ajustar na marcação para evitar uma goleada. Aos sete, Arthur Maia experimentou de longe, mas mandou para fora.


Artilheiro, Neto Baiano marcou duas vezes nesta noite no Barradão

O jogo era de um time só. Aos 14, Neto Baiano recebeu na pequena área, mas chutou em cima da marcação. O Camaçari, que pouco tocava na bola, chegou pela primeira vez somente aos 36 minutos. Após um contra-ataque rápido, Gilberto carregou a bola pelo meio e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Douglas, sem perigo. Aos 42, o Vitória chegouao segundo. Romário cruzou da direita e Neto Baiano, de cabeça, ampliou. Foi o 11º gol dele, que se isola na artilharia do Campeonato Baiano 2012.

Com Robson Luiz em campo, o Camaçari voltou para o segundo tempo mais ousado. Tanto que, aos sete minutos, o próprio atacante tentou completar de cabeça após cruzamento na área, mas mandou para fora. Mas o ímpeto do Camaçari pouco durou. Aos 25, o Vitória fez o terceiro. Pela direita, Marquinhos mandou a bomba da entrada da área. O goleiro Rodrigo espalmou e, na sobra, Lucio Flávio marcou o terceiro do Leão. Aos 24, o time do Pólo tentou chegar novamente com Júnior, mas ele foi desarmado na hora do chute. 

Com o placar já construído, o Vitória diminuiu o ritmo e passou a jogar no erro do Camaçari. Aos 26, Marquinhos invadiu a área pela esquerda, cruzou a bola, mas ninguém apareceu para empurrar. Aos 32, Arthur Maia mandou bola na área, mas o goleiro Rodrigo espalmou. Aos 35, nova investida de Marquinhos, mas o camisa 1 do Camaçari voltou a intervir. Aos 38, o time visitante mostrou o ar da graça no ataque. Robson Luiz cobrou falta da entrada da área e mandou por cima do gol. Mas, aos 39, o Camaçari diminuiu com Diogo. A partir daí, as duas equipes só fizeram a bola girar até o término do jogo. 

Vitória x Camaçari - 9ª rodada do Campeonato Baiano
Data: 15/02/2012
Local: estádio Barradão
Árbitro: Carlos Vila Nova, auxiliado por Adaílton da Silva e Paulo Gussen

Vitória:  Douglas; Romário (Léo), Victor Ramos, Gabriel (Dankler) e Mansur; Michel, Mineiro, Arthur Maia e Lucio Flávio; Marquinhos (Róbston) e Neto Baiano. Técnico - Toninho Cerezo

Camaçari: Rodrigo; Maicon, Júnior Touchê (Correia), Bruno Neves e Jorginho; Totinga, Tinho, Diogo e Flávio; Júnior e Gilberto (Robson Luiz). Técnico - Nelsinho Góes