Movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande neste sábado

24/12/2011 14:17

 

Fluxo tranquilo no sistema Ferry Boat

Neste manhã deste sábado, o movimento está intenso na travessia marítima de Salvador-Mar Grande, com saídas a cada 15 minutos. O sistema está operando com dez embarcações, que estão realizando a travessia desde às 4h30. A expectativa é de que o fluxo intenso de passageiros siga ao longo do dia.

Segundo o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, praticamente não há formação de fila nos terminais. No sentido Salvador-Mar Grande, serão realizadas travessias até às 20h. No sentido inverso, o sistema operará até às 19h.

Salvador-Morro de São Paulo
A operação da linha Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e com procura regular de passagens. Os próximos horários saindo de Salvador são 10h30, 11h30, 12h30, 13h30 e 14h. Já os seguintes horários de saída de Morro de São Paulo são  11h30, 12h30, 15h. e 16h. 

O horário de 16h, no sentido Morro de São Paulo, é um horário extra que será disponibilizado diariamente durante todo o Verão. A passagem custa R$ 75 e R$ 80 e, a depender das condições de navegação, a travessia é realizada em 2h ou 2h e 20min.

Sistema ferry boat
O fluxo de passageiros está tranquilo nesta manhã de sábado (24), véspera de Natal, no sistema ferry boat. Estão disponíveis cinco embarcações para realizar as travessias que, apresar do tempo nublado, estão sendo realizadas em condições normais de navegação.

A programação de saída cumpre escala fixa, com embarques de hora em hora. Caso haja demanda, a TWB abrirá horários extras para melhor atender ao passageiro.

Anna Nery
O ferry Anna Nery, que apresentou problemas técnicos no fim da tarde de ontem (23), já voltou a funcionar e está em tráfego desde as 22h30 de sexta-feira. O problema técnico apresentado no elevador de veículos está sendo analisado pelo setor de engenharia, que apresentará laudo técnico. Até lá, a embarcação trafega com o elevador desativado.