Mano convoca R10 para amistoso contra Bósnia; veja lista

15/02/2012 11:11

Na primeira lista de 2012, técnico da Seleção Brasileira chama goleiro do Santos. Além de Rafael, Brasil terá mais dois santistas

Mowa Press

Ronaldinho foi novamente convocado

CDB

O técnico Mano Menezes anunciou na manhã desta terça-feira (14) os convocados para o amistoso contra o Bósnia, que acontecerá no dia 28 deste mês. Essa é a primeira lista do ano e o comandante da Seleção Brasileira deixou jogadores como Kaká (Real Madrid) e Robinho (Milan) de fora. Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) foi chamado, assim como os santistas Rafael, novidade na lista, Neymar e Ganso.

Entre os atletas que atuam no Brasil, Leandro Damião, do Inter, Lucas, do São Paulo, e Dedé, do Vasco, também foram convocados. "Levamos em consideração que os clubes brasileiros estão em plena pré-temproada, o que exige um pouco mais de tempo. Em alguns casos, priorizei, jogadores que estão no meio da temporada europeia", justificou o treinador.

A curiosidade da convocação fica por conta dos laterais. Cinco foram chamados, quando geralmente apenas quatro são convocados. Além dos destros Daniel Alves e Danilo, os canhotos Marcelo, Alex Sandro e Adriano também foram chamados. Tanto Marcelo como Adriano também fazem a função de meio-campista nos seus clubes, Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

Abaixo, confira a lista dos convocados

Goleiros
Júlio Cesar (Inter de Milão)
Diego Alves (Valência)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (Milan)
David Luíz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Meias
Ganso (Santos)
Hernanes (Lazio)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Flamengo)