Em tarde de futebol apático, Vitória fica no zero com Itabuna no Barradão

29/01/2012 20:30

Após três goleadas, Rubro-Negro sente falta da velocidade de Rildo,
lesionado, não supera o Itabuna e decepciona a sua torcida em casa

Por Thiago Pereira Salvador

 
 

O torcedor que esperava ver o Vitória aplicar a terceira goleada seguida no Campeonato Baiano 2012 saiu do Barradão decepcionado. Em tarde de pouca inspiração, o Rubro-Negro não passou de um empate sem gols com o Itabuna. Melhor para a equipe do Sul do estado, que até então só havia conquistado um ponto no estadual.

Além do tropeço em casa, Toninho Cerezo ganhou um problema para as próximas rodadas do Baiano. O zagueiro Gabriel Paulista, titular nos três jogos, saiu machucado ainda no primeiro tempo. Para piorar, a equipe não respondeu bem à ausência de Rildo, que está machucado e não deve atuar por pelo menos mais três semanas.
 

 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), pela quinta rodada do estadual. O Vitória, vice-líder com oito pontos, encara o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. Já o Itabuna, 11º colocado e na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos, vai à Serrinha, onde enfrenta o Atlético de Alagoinhas.

Poucas emoções

A apatia ditou o ritmo do primeiro tempo. Sem Rildo, com uma entorse no joelho, o Vitória perdeu velocidade. Com uma defesa compacta, o Itabuna não encontrou problemas para travar o previsível atraque montado por Toninho Cerezo.

Aos 16 minutos, o Rubro-Negro chegou a dar mostras de que conseguiria superar a barreira montada pelo adversário. Em cobrança de falta, Uelliton escorou a bola, e Neto Baiano completou para as redes. O árbitro, no entanto, invalidou o lance e marcou impedimento.

O jogo se arrastou sem fortes emoções até os 31, quando Rodrigues arriscou de muito longe e quase surpreendeu o goleiro Doglas. A bola passou muito perto do gol defendido pelo arqueiro rubro-negro.

Na vontade

Para tentar superar a defesa do Itabuna, Toninho Cerezo resolveu mudar o time. Sem ritmo de jogo, Geovanni deixou o gramado para a entrada de Adaílton. A modificação não surtiu o efeito esperado, mas o Vitória passou a buscar o gol na base da vontade.

Aos dois, Lúcio Flávio cobrou escanteio, e Alan Henrique cabeceou com muito perigo. Quatro minutos depois, Adaílton recebeu bom passe de Wellington Saci e chutou para fora. Aos 11, Mineiro dominou com estilo e arriscou belo chute de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Baggio. Logo em seguida, Neto Baiano recebeu cruzamento e cabeceou no travessão.

Sem triangulações ou tabelas, o Vitória passou boa parte da segunda etapa dependendo de bolas paradas ou jogadas individuais para levar perigo ao gol adversário. Empolgado com a má apresentação do Vitória, o Itabuna partiu para o ataque e quase marcou. Aos 35, Vitor cobrou escanteio, e Ricardo cabeceou com muito perigo.

Nos minutos finais, o Vitória por muito pouco não conseguiu inaugurar o placar. Aos 45, Neto Baiano dominou na entrada da área, girou e chutou para boa defesa de Baggio, que fez grande partida. No último lance do jogo, Wellington Saci cobrou falta, e Alan Henrique, sozinho, cabeceou para fora.