Em jogo beneficente, time Amigos de Neymar vence Seleção Baiana no estádio de Pituaçu

23/12/2011 00:27

Craque marca um gol na vitória por 6 a 4 sobre combinado de jogadores baianos. Washington fez três e foi artilheiro do jogo

Neymar levou as Neymarzetes à loucura em Pituaçu

FONTE:IBAHIA

A partida que trouxe o atacante Neymar a Salvador terminou em festa para ele e seus amigos. O time chamado de Amigos de Neymar goleou a Seleção Baiana por 6 a 4, no estádio de Pituaçu, na tarde desta quinta-feira (22). Destaque também para as "Neymarzetes", as fãs do craque do Santos e da Seleção Brasileira. Apesar do público não ter sido muito grande, as meninas fizeram um barulho ensurdecedor do início ao fim do jogo.

O duelo de caráter beneficente, no fim das contas, foi uma festa para todo mundo. O meia Paulo Isidoro, ex-dupla BaVi, se despediu do futebol nesta partida, que contou com homenagens também para Uéslei, Elói e Marcelo Ramos, já aposentados. Beijoca, Osni e André Catimba entregaram as placas aos atletas. O árbitro Rosalvo Mota e o assistente Belmiro da Silva também encerraram a carreira na arbitragem.

Jogo - Em campo, o grande destaque da partida, além do craque Neymar, dono de todos os holofotes, foi o atacante Washington, artilheiro com três gols. Marcos, ex-lateral do Bahia, abriu o placar para Seleção Baiana. Washington empatou. Paulo Isidoro colocou de novo a seleção estadual na frente. Só que Washington marcou mais duas vezes e virou a partida. Após atraso na chegada, a jogadora Marta entrou no segundo tempo e fez de pênalti, que havia sido sofrido por Neymar.

Vágner Love, que sequer era esperado na partida, apareceu e deixou o dele. Após muito tempo de jogo cadenciado, Gabriel e Arthur Maia, revelações da dupla BaVi, diminuíram. Ainda dava tempo de empata, estava 5 a 4 para o time Amigos de Neymar. Só que o craque deixou a brincadeira de lado e marcou o único dele no jogo, dando números finais a partida. Porém, o que importa nem é o resultado digno de baba - 6 a 4 -, mas sim a solidariedade sendo praticada. Parte do lucro arrecadado com o jogo será destinado ao Instituto Deco20, do atual meia do Fluminense. Os alimentos serão doados a projetos sociais mantidos pelo governo do estado, através das Voluntárias Sociais.