Eduardo Souza mantém o esquema de Joel: ‘Não tem porque mudar’

04/02/2012 13:13

Auxíliar técnico vai comandar o Bahia neste domingo contra o Itabuna

Por Eric Luis Carvalho Salvador

 
 

Após a saída de Joel Santana, a missão de comandar o Bahia neste domingo, contra o Itabuna, é de Eduardo Souza. O auxiliar técnico fará apenas uma alteração em relação ao time que vinha atuando sob o comando de Joel Santana. Na vaga de Vander, entra Morais. O restante do time é o mesmo. O esquema tático também não mudou. Segundo Eduardo Souza, o pouco tempo para trabalhar e o fato do time ter vencido os últimos três jogos é o motivo.

eduardo souza; bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Eduardo Souza vai comandar o Bahia pelo segunda vez  (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

- A gente não pode em um treinamento mudar uma situação coletiva que já vem sendo feita há mais de um mês. Evoluímos bastante. Tivemos algumas dificuldades no último jogo, mas jogamos muito bem na partida anterior. A gente tem um treino amanhã, mas já é véspera de jogo. Além disso, o time vem de três vitórias, então não tem porque mudar – disse Eduardo Souza.

No entanto, apesar de no papel o esquema ser o mesmo, Souza diz que o meio campo terá um pouco mais de criatividade, já que Diones deve ter mais liberdade em campo.

- Diones é um jogador que pode atuar com um pouco mais de liberdade para fazer uma transição melhor. Vamos fazer ajustes daquilo que a gente pensa, mas a ideia é trabalhar em cima da manutenção do que estava sendo feito - disse.

Souza confirmou que o atacante Ciro será relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Bahia. E explicou o porque da troca de Vander por Morais.

- Ciro estará entre os relacionados. E a troca do Morais pelo Vander foi uma opção pessoal; Morais teve um problema, mas está recuperado. Ele é um jogador que precisa de confiança. E de minha parte, ele vai ter toda a minha para jogar como gosta – disse Souza.

Por fim, o interino falou sobre a despedida de Joel. Ele ainda garantiu que tem autonomia para escalar o time e disse que a equipe que entrará em campo no domingo será a sua.

- Joel vai deixar saudade pelo convívio e pelo dia a dia. A despedida foi emocionante. Mas a acho que o grupo não vai sentir. Desde o momento que fui convidado, a diretoria me deu autonomia. Ajudei nas transições conheço o grupo a fundo Domingo o time que entra em campo é o time do Eduardo.

Esta é a segunda vez que Eduardo Souza comanda o Bahia. A primeira vez foi em setembro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro. A partida antecedeu a chegada de Joel Santana ao Bahia. O Tricolor vencer por 3 a 1.

A equipe que treinou nesta sexta-feira e deve ser a que vai entrar em campo contra o Itabuna, neste domingo, foi formada por Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Morais; Lulinha e Souza.