Desvio do pedágio na Estrada do Coco volta a ser fechado, diz CLN

25/01/2012 09:08

CDB

A Concessionária Litoral Norte (CLN) voltou a fechar na manhã desta quarta-feira (25) o desvio ao pedágio na BA-099, na Estrada do Coco. A empresa disse cumprir uma decisão judicial garantida pelo desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Em nota, a CLN disse ter instalado "obstáculos e defensas metálicas no acesso ao Loteamento Las Palmas" no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada até o local para tentar orientar os motoristas e evitar possíveis confrontos de manifestantes.

O acesso ao pedágio através do Loteamento Las Palmas, na Estrada das Cascalheiras, foi fechado no dia 15 de dezembro do ano passado após a CLN conseguir uma liminar. A concessão judicial foi derrubada menos de uma semana depois. A interdição foi motivo de protestos de moradores da região, que pediam isenção das taxas de pedágio.

De acordo com a CLN, a estrada utilizada como desvio foi construída após a implantação do pedágio e, por isso, não estava prevista a ligação da BA-099 com a Estrada das Cascalheiras, BA-531. Ainda de acordo com a CLN, os moradores do Loteamento Las Palmas possuem isenção da taxa de pedágio na rodovia.