Ciganos presos com armas são transferidos para Salvador, diz polícia

29/12/2011 20:10
Grupo de ciganos é preso após briga em ônibus de turismo, diz polícia (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)
Familiares dos ciganos montaram acampamento
em frente à delegacia em Alagoinhas
(Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)

O grupo de dez ciganos que estava detido na delegacia de Alagoinhas por porte ilegal de armas foi transferido para Salvador no início da noite de segunda-feira (26). Segundo o delegado Flávio Gois, responsável pelo caso, a decisão de transferir os suspeitos para a capital baiana é uma medida de segurança porque a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município está superlotada.

“O grupo já cometeu vários crimes em outros estados, incluindo Sergipe. Nossa preocupação é justamente com a dimensão do envolvimento deste grupo em outros delitos. Por isso nosso coordenador solicitou que eles fossem transferidos. Um deles já tem um mandado de prisão em aberto pelo estado de Sergipe” afirmou o delegado.

Ainda de acordo o investigador, oito homens ficarão custodiados na Polinter, no centro de Salvador, e as duas mulheres foram levadas para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), pois a unidade possui carceragem feminina.

O delegado ainda informou que a fiança foi estipulada em R$ 10.900 para cada pessoa detida, mas o advogado do grupo alegou que seus clientes não dispõem de tal quantia. O advogado já entrou com o pedido de habeas corpus e aguarda o parecer do juiz, informou Flávio Gois. Os familiares dos ciganos permanecem acampados em frente à 1ª Delegacia, em Alagoinhas.

Grupo de ciganos é preso após briga em ônibus de turismo, diz polícia (Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)
Armas apresentadas pela Polícia Civil
(Foto: Adelmo Costa/ Voz da Bahia)

Entenda o caso

Dez ciganos estão detidos na delegacia de Alagoinhas, na Bahia, desde a tarde de sexta-feira (23) por porte ilegal de arma, segundo informações da polícia. O grupo foi preso em um posto de combustível na BR-101, enquanto viajava para o estado de Sergipe, em um ônibus de turismo.

De acordo com a polícia, durante a viagem houve uma confusão no ônibus, em que ciganos ameaçaram o condutor do veículo, que parou no posto e acionou policiais militares que estavam no local. Após localizar as armas no ônibus, a equipe policial encaminhou os ciganos para a delegacia de Alagoinhas.

Com o grupo foram encontradas dez armas de fogo, sendo nove revólveres e uma pistola, segundo a polícia. Também foram achadas na bagagem dos ciganos algumas facas.

G1 Bahia